Durma bem e sem medicamentos !

07 janeiro 2016

Oi oi oi pessouinhas !

Tudo bem com vocês ?
Como muitos sabem, sofro de ansiedade, e não estou tomando medicamentos receitados para me controlar.
Então estou usando algumas técnicas que me acalmam e tranqulizam.
Gostaria de dividir com vocês algumas dicas :)




1. Tome um banho relaxante antes de deitar, se tiver uma luminária, coloque-a no banheiro e apague a luz, vai notar que o corpo começa a relaxar. Pode colocar até uma música calma de fundo.

2. Tenha uma cama e um travesseiro que sejam confortáveis, sinta-se confortável neles, não precisam ser caros, apenas encontre um que seja bom para você.

3. Tome um Chá quente, ou uma xícara de leite quente antes de se deitar, principalmente no frio, vai te aquecer por dentro e ajudar o corpo relaxar ainda mais.
Eu indico o chá de Camomila ou Erva Cidreira que são bem fáceis de encontrar. Caso não tenha nenhum dos dois em casa, existe também uma outra opção que é ótimo como calmante, bom para insônia e ansiedade que é o Alface, Basta colocar água a ferver, e deixar os talos das alfaces entre cinco a dez minutos em infusão na água, coar e beber.

4. Leia um livro, ou alguma meditação, algo que te acalme e que você goste.

5. Coloque músicas relaxantes, ou até mesmo de ninar quando se deitar. Durma ouvindo-as, o sono será muito profundo e relaxante.


Com essas 5 dicas, com certeza você se sentirá muito bem, faça tudo de maneira calma, sem pressa, deixando seu corpo a vontade. Controle seu corpo, acalme-o, você não precisará de nenhum calmante, apenas mantendo o controle sobre si mesmo.
Caso ainda assim se encontre muito ansioso e não consiga dormir, procure ajuda de um especialista, mas lembre-se de tentar várias vezes, mas infelizmente em alguns casos o remédio se faz necessário, mas não deixe de tentar antes de se entregar ao medicamento !

Vou deixar aqui 2 vídeos que são os que eu mais ouço para dormir e funcionam muito bem para mim :






Por hoje é isso :)
Espero que funcione para vocês.
Bxô!


Nenhum comentário:

Postar um comentário