Como é voar com a Royal Air Marroc ?

14 novembro 2017

Olá gente bonita :)
tudo bem com vocês ?
Bom se você acessou esse post é porque ou esta querendo viajar e esta em dúvida se deve ou não comprar passagem com a RAM ou esta preocupado pois já comprou e só lembrou depois de ver as recomendações rsrsrs (que foi meu caso!)

Vídeo completo sobre o voo <3


O Checkin e as bagagens :


Viajei para LONDRES com conexão em CASABLANCA-MARROCOS em Outubro deste ano (2017)
A Royal Air Maroc tem feito boas promoções de viagem do Brasil para a Europa com parada em Casablanca no Marrocos e quando embarquei no voo para Londres, muita gente me perguntou como era voar nessa companhia aérea. Confesso que estava receosa, porque muito do que li falava de aviões velhos, banheiros sujos e tripulação mal humorada, mas resolvi escrever esse post justamente porque tive uma experiência muito positiva e totalmente diferente do que andei lendo. O checkin em São Paulo é feito no Terminal 2, nos balcões D, que abrem 3 horas antes do embarque. Quanto as bagagens, preste atenção no seu bilhete aéreo para ver qual o peso de bagagem é permitido. O normal são 2 de 23kg incluídas no preço da passagem, mas fique atento as novas regras. 


O avião e voo da Royal Air Maroc :


Na ida peguei o 767 que é bem antigo mesmo e na volta peguei os 787-8 que são os chamados Dreamliner. A configuração do avião que peguei é 3 – 3 – 3 na classe econômica, então A e K são janelas. São 39 filas. O Dreamliner é conhecido por suas janelinhas com controle de claridade que mantém o avião com uma luz uniforme. Cada assento tem USB para carregar o telefone e tomada entre eles. Esses aviões são moderninhos, tem um bom espaço entre as poltronas, uma tela grande entretenimento que conta uma seleção de filmes, seriados, musica, jogos e o mapinha. As cadeiras reclinam bem pouco. 















O voo de São Paulo para Casablanca saiu as 22:15 e chegou em Casablanca 11:25. Nesse voo serviram jantar e café da manhã. O Café da manhã e acompanhamentos eram gostosos, mas as refeições principais eram horríveis, muito tempero, muito diferente do que somos acostumados no Brasil rs ! Tudo carregado no Curry!  





O voo estava lotado! Mas o embarque foi pontual e rápido. Os comissários de bordo foram simpáticos e receptivos, me auxiliaram durante o embarque. 

A Royal Air Maroc distribuiu kit avião com um tapa olhos, e uma meia, além de fones de ouvido. Os comissários de bordo eram extremamente simpáticos, eles foram super eficientes e gentis, sorridentes ao extremo, posso dizer que minha viagem foi bem mais agradável com a gentileza deles.



Nas paredes da frente da aeronave, telas maiores vão mostrando o plano de voo. As janelinhas do avião são também de nova geração: não têm persianas, ficam claras e escuras através de um botãozinho. Os compartimentos de bagagem são espaçosos e num design que é fácil de fechar mesmo com muita coisa. Nos banheiros, nada de diferente de outros aviões.



Aeroporto de Casablanca

A chegada em Casablanca é no Terminal 2 e passa-se pela segurança uma meia dúzia de vezes. Mantenha o passaporte sempre a mão, porque eles conferem em muitos pontos diferentes. A mala passa por raio X, depois passa por inspeção manual. 
Em Casablanca, para entrar no aeroporto a mala passa por raio X e as pessoas por detector de metal. O checkin é feito no Terminal 2. Não enrole para entrar, porque você tem que passar pela segurança e controle de passaporte e as filas são sempre enormes. 
Em tempo: há wi-fi de graça e que funciona bem disponível por todo o aeroporto.
*É bom saber que a Royal Air Maroc oferece hospedagem gratuita em Casablanca nas conexões internacionais acima de 8 horas. Um transfer leva os passageiros aos hotéis parceiros da empresa, três-estrelas próximos ao aeroporto e um no centro da cidade, e depois traz de volta.

Eu não tive nenhum problema com mala despachada. Como eu ia pra Londres, minha mala foi encaminhada direto pra lá e não precisei fazer check-in de novo no aeroporto de Casablanca. Admito que fiquei com medinho de perderem minha mala pela quantidade de relatos que li sobre isso na web, mas analisando bem cada um dá pra dizer que isso costumava acontecer com mais frequência até 2015. 


No geral gostei muito do avião, então fique de olho quando for fazer a reserva pra ver se o avião será o 787 ou 767, porque a experiência de viagem é muito diferente nos dois. Prefira sempre o 787 que foi o meu de volta ao Brasil ! Antes de viajar eu vi vários relatos negativos sobre a cia, especialmente em relação ao tratamento das bagagens, mas felizmente nada disso ocorreu comigo.
Resumindo, tive uma experiência muito positiva com a Royal Air Maroc, desde o check-in até o desembarque. E, para minha satisfação, tive a mesma experiência positiva nos vôos de volta.

E você ? Já viajou pela Royal Air ? Conta ai nos comentários sua experiência :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário